O que que é isso?!?! Posso saber o que está acontecendo aqui??? É só o professor e a Tia Odete saírem que a salinha vira uma bagunça? É assim, então? Vocês não tem vergonha??? Tanto tempo de diversão e nem me chamaram!!! ![]()
Ana.maria, pode deixar que te ajudo com os consulentes desavisados. Sempre morri de vontade de escrever para alguém que “aqui lidamos com a origem das palavras. Para o significado, favor buscar o dicionário. Passar bem.”
Quando o professor dá uma resposta tipo esta sempre o imagino fazendo uma cara de mau, hehe… ![]()
Lu-ci-e-neeeee!!
GENTE, A SEDE DA ESCOLINHA SÓ REABRE LÁ PELO DIA 18. AGUARDEM!O CONSULTÓRIO ETIMOLÓGICO ESTÁ EM RECESSO TEMPORÁRIO.
Devem estar tirando uma folga de nós.
Quem continua perguntando não lê respostas (ou leria o que estou escrevendo).
Voces podiam aproveitar a folga (acho que não é por causa da gripe suína)e ler as outras seções do site. Terão muito o que aprender. Ou acabarão tendo de compensar em Dezembro, nas férias de final de ano!
Por favor: almofada, mamute e o resto do grupo de perguntas, NÃÃÃÃO!
qual a origem da palavra MAU
Gostaria de saber a origem da palavra MAU
Bom dia! Gostaria de saber a origem de “embriagar”, “artifício” e “sedução”.