Ana Lúcia

Gostaria simplesmente de relatar que eu também tive um sonho misterioso,algo que não sobrecéus há muito tempo. Ocorreu no dia das bruxas de 2014. Sonhei que uma pessoa conhecida, que me havia feito muito mal vinha em sonho e dizia uma palavra só: eldra. Sou linguista, e na mesma hora identifiquei um lexema eld e alguma diferencia fonética possivelmente regional. Encontrei eldra nas lendas folclóricas europeias, mais comuns na Inglaterra, como significando um espírito ancião de sabedoria que habita árvores. Para mim, foi um sinal,; sou ambientalista, extremista até, e havia esquecido do meu caminho verdadeiro. O sonho me pareceu como se aquela pessoa que roubou minha paz viesse me libertar, com um nome cabalístico, à força, pois , no sonho, vi nitidamente que a pessoa parecia estar sendo forçada a revelar uma palavra, como restituição. Me senti renovada desde esse dia, graças ao conhecimento sobre folclore e fonética que pude encontrar.
Escrevo tudo isso porque ESTREISE me sôa como ASTREIS, especialmente porque a leitora menciona um possível sotaque. Encontrei uma possível palavra Astreis 1. (s) Polipeiro pétreo de superfície estrelada. Penso que essa palavra está ligada a algo astral, em qualquer sentido.
Desculpem a intromissão, não pude evitar a resposta. Meu sonho foi muito real. E vital. Eu estava muito deprimida na época.

Resposta:

Agradecemos o seu relato.