achado etimológico

Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaá! Acabo de fazer um achado etimológico que vou colocar naquela coletânea. Sinto não ter descoberto vocês ao fazer a seleção que coloquei aqui. Dei umas lidas no livro que citei e decidi dar uma nova passada pelo verbete \”bibliografia\” e procurar na tal biblioteca algumas das publicações. E sabe o que achei? O livro denominado \”Etimologia\” que está na vossa Bibliografia. E sabe o que mais? Após acabar de dar umas lidas no segundo livro da coletânea fiquei entre seguir na procura pela minha bibliografia ou procurar algo da vossa. E sabe o que eu fiz? Claro, né? Passei por aqui e acheeeeeeeeei!

E que livro! Dei uma olhada nos índices e já me chamou a atenção: cada nome \”fácil\”! KKKK. Vou seguir a leitura e ver o que dá. Pelo que está na vossa bibliografia, recomendam, né doltores! Só \”doltores\” e loucos como nós que olham aqueles nomes e sabem do que se trata. Eu ainda não sei, mas vou ler e entender mais essa matéria, como Professor tenho que conhecer o sistema como diz o livro que li e como curioso, parto para conhecer também o universo da origem da palavra, extenso como já mais se viu.

Não sei por quê: Professores de Matemática acham ela linda, eu até gosto dela, mas sinceramente…. as línguas, a fala, as palavras me encantam e me encantam. Os números são e ponto. As palavras não. As palavras não são. E é justamente por isso que elas me encantam. Por que não são? Que regras seguem? O que aconteceu? O que está acontecendo? O que pode acontecer? O que pra tudo tem resposta não tem o que se pesquisar. Então pesquisemos aquilo que não tem, inclusive o que leva um jovem deficiente visual de 21 anos do interior do estado de São Paulo como eu a se interessar por Etimologia. KKKKKKK.

Abraços!
Caio Gustavo

Resposta:

Nossos sinceros parabéns. É bonito acompanhar o desenvolvimento de um amor assim pela Cultura.

Origem Da Palavra