BIG BANG

Um absurdo! Por causa do acento que não coloquei em osmofílico, não veio o resultado. Agora achei e fiquei duas horas ajoelhada no milho e de cara para a parede. Mas…
Osmofílico: Do Grego OSMÓS, “empurrão”, mais PHILOS, “apreciador, amigo, o que gosta de”. Falemos sério: quem gosta de ser empurrado é um omofílico? Ou tem uma parafilia?
Tem muita disfunção nesse mundo, mas ja-mais ouvi falar que existe alguém que goste de ser empurrado. É cada uma…Levar um tombo, ser jogado na parede como o filho do Dino e dizer: de novo! Não é o papai!
A “osmose”, afinal o que levou ao questionamento (fora a sopa de ossobuco) fica como nisso tudo? Só me resta deduzir, entender por osmose.
Dedução minha que pode, modéstia posta de lado, ser acrescentada à lista: OSMOSE é um empurrão, um impulso natural, algo talvez como a intuição e a criatividade. Como o Big bang. Então quem gostar de estudar o chamado impulso inicial que formou o Universo – olhe como deliro – seria um osmofílico. Ou um doidão, que anda cheirando umas coisas ilícitas, gosta de OSMÉ. Que salada! Acho melhor ir dormir.
Desculpe ser uma rolofílica, Tia Odete. É que são genuínas as minhas questões; comparo e vejo falta de sentido aí penso: eles sabem, vão me ajudar. Não faço por mal, tá? Boa noite?

Resposta:

Pronto, pronto, Tia Odete está lhe trazendo um lenitivo para os joelhinhos machucados e um chocolate quente. Sente aqui a acalme-se.

Tolinha, não precisava ficar duas horas ajoelhada sobre o milho. Bastava uma, por teimosa e desaforadinha.

Não se desculpe por ser rolofílica, o pessoal da Redação bem que se diverte com isso. Faz parte de cada um.

O empurrão que ocorre na osmose não se dá no nível da gente, ele é submicroscópico e até menor, trata-se de movimento feito por moléculas e átomos.

Quanto aos estudiosos do impulso inicial, os que v. descreve, estão mais para cheiradores do que outras coisas mais sérias.

Ah, e aprenda que, sem colocar as letrinhas em seu lugar e os acentinhos direitinho onde devem estar, os outros não podem saber o que você quer dizer. Um idioma funciona exatamente por ter regras; são elas que permitem passar o pensamento do interior de nossa cabeças para o das outras com precisão.

Origem Da Palavra