Elegante

Ah, mas que fino “exento” no lugar de isento! Vou usar dizer à passadeira: “Vc está exenta de vir no sábado. “Gatto, vc não está exento de limpar as patinhas antes de subir no sofá. “Hoje é domingo, eu estou exenta de fazer o lanche.”
Nem todos enxergam a beleza da comunicação usada no seu esplendor, até pq mesmo usando a linguagem vulgar (no sentido exato) o mundo não se entende.
Se estamos comprovadamente com a imunidade baixa estamos exentos de ir trabalhar (a Medicina do Trabalho sabe disso, né?). Bem, para não entrar em rolo e cair numa auto execução (meu cérebro vivo??) devo dizer que estudei Latim, sim, senhor.
Não fazes ideia do que é o meu cérebro, de fato bom para estudos de todos os tipos: desde “pq lilás?” ou “miau, ela fala gatês!” até “não sabia que vc falava alemão!” e “como não sabe que o fecho tranca se baixar a ponta?” e “não usa tudo o que tem no seu celular pq não sabe nada além de teclar?” até “incrível, não sabe uma coisa banal dessas?” e “não! vc não sabe dar a receita do bolo pq foi colocando o que já tinha em casa?”.

Resposta:

Para falar com a Diaconisa Aninha, só do modo mais fino possível. 

Estudou Latim, parabéns! Tudo fica mais fácil para lidar com Etimologia desse jeito.

E estudou Rolos por quanto tempo? Certamente se formou SUMMA CUM LAUDE.

Origem Da Palavra