pergunta

Palavras: mis- , misógino

Minha pergunta é: pq minhas perguntas não estão aparecendo? Minha última tentativa vai ser perguntar sobre o prefixo MIS, de misantropo, misógino etc. e tb de “misunderstanding”. Seria esse prefixo adequado para se unir a duas palavras (ou sufixos) com origem assim tão diferentes? Tipo: o misógino misunderstand as mulheres. Tudo negação?Ih, tô com a corda toda, né? É o sol, é a nova estação que vem com cheiro de verão e não de primavera, aqui no Rio Maravilha.

Resposta:

Talvez suas perguntas não estejam aparecendo devido aos seus pecados. Faça uma revisão de consciência com algum sacerdote autorizado por nós e volte depois da purificação.

Por enquanto, vamos respondendo, só para mostrar a nossa boa vontade:

O prefixo MIS-, “mau, errado” existe desde o Inglês arcaico e deriva do Proto-Germânico MISSA, “fora do caminho, afastado”, possivelmente da bse Indoeuropeia MEI-, “mudar”. Ao longo do tempo foi sendo acresentado a palavras de origem diferente, mas isso não é novidade nem erro.

O misógino que misunderstands mulher (é por isso que ele não gosta delas) tem uma origem diferente: nele, o prefixo vem do Grego MISEIN, “odiar”.

Origem Da Palavra