Controvérsia

Olá! Vocês pedem que olhemos na lista de palavras a palavra bibliografia para sabermos quais fontes vocês usam, mas algumas palavras têm origem controversa, como é o caso da palavra EIS. Sei que já informaram que essa palavra vem de HAVEIS e tem valor adverbial. OK. Mas em que fonte exatamente há essa informação? Se não quiserem responder aqui, respondam-me por e-mail, por gentileza. Muito obrigado!

Resposta:

Prezado Fernando, nosso site se dedica à divulgação da matéria de que tratamos. Como tal, ele precisa ser leve e atraente para as pessoas que tomam contato com ela por vez primeira. Se colocássemos todas as fontes que consultamos para cada palavra, nossa apresentações teriam aspecto mais técnico mas perderiam um bocado da sua graça.

Para a equipe da Redação, o trabalho deixaria de ser prazeroso e divertido e se tornaria algo que nos levaria ao fechamento.

Somos apenas um passo inicial para os interessados; quando progredirem mais na matéria terão a capacidade de se aprofundar mais através da literatura.

Por grande sorte, podemos citar a fonte da nossa afirmação no caso de sua pergunta: é o Dicionário de Silveira Bueno que se encontra citado na blibliografia.