Pergunta #10107

Isso tá parecendo aquela do camelo que vinha buscar côco nos trópicos e voltava com coqueiros entre as corcovas, resultado da longa travessia entre os fumadores de “anguilé?” e suas bugigangas de fumar:
CAMELO COM CÔCO NAS COSTAS E COQUEIRO NAS CORCOVAS, CADA COISA, CUIDADO.
Na hora da morte falar bem o vernáculo, ora pois…faça-me o favor!Nessa hora eu falaria ou falarei até romeno ou celta.Só um Tobias para falar assim.É pra xingar ou rezar, não tem outra. E mesmo assim não adianta nada.
(Não me perguntes quem é o Tobias pq vou fazer a mesma onda)
Eu falaria deste jeito, como Vinícius: não tenho medo da morte, mas sim saudades da vida! Mas o moribundo:
“Estou almejando é o céu, não quero almejar é no outro sentido, entendeu, enfermeira? Estou agonizando , dá um jeito nisso doutor, e pare de almejar só o seu salário que eu não sou só um organismo em funcionamento, agora almejo que alguém dê um jeito nessa ***** dessa sonda!”
Engraçado é que ninguém quer morrer mas todos querem ir para o céu, dá pra entender? Como pode? Fazer omelete sem quebrar os ovos nem pensar.

Resposta:

“Narguilé”, quiçás?

Pois mesmo IN EXTREMIS a Grande Traça falaria de acordo com o Vernáculo e com o Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa, tenha certeza, antes de ir para aquele Céu onde há lindas Tracinhas saltitantes e montes e montes de papel na paisagem fofa.

Origem Da Palavra