Pergunta #11004

Aqui se ganha cultura, tem coisa melhor? É com ela que se consegue o resto – e que resto! Não adianta ter tudo na vida se a própria vida passa em branco, sem ser mesmo vagamente percebida na sua grandeza.
Eu não acredito em horóscopo, ou que os astros tenham algo a ver com pessoas na Terra; a não ser pelas leis da física e da astronomia. Eu tenho é uma poética visão dos ciclos da vida. Tentei explicar para a minha curiosinha de plantão que podem existir sim semelhanças entre pessoas nascidas nas mesma épocas do ano.E como essse fato induz à crença de que não é telúrica mas sim “astral” a coisa toda.Procuram respostas para o que não tem resposta.Elas estão em ver a vida com olhos infantis e poesia, muita poesia para aguentar o tranco.
Contei que, assim como as tulipas que compro no Rio florescem no outono – correspondente à primavera “lá” – as pessoas podem ter semelhanças de “floração” no sentido de características ligadas às estações e à época do ano em que “dão frutos”.
Não dá para explicar melhor aqui mas as minhas visões do mundo são todas carregadas de poesia, mesmo as mais terríveis situações. Deve ser para suportar a parte feia da vida e do mundo.
Ela, que conhece a tia, se encanta e assim tb todas as crianças que conheço. Adultos não, eles já não enxergam estações do ano exercendo influência sobre plantas-gente.Pena…

Resposta:

O problema é que manter os olhos de criança na idade adulta ajuda a enxergar mais longe, mais fundo, mais colorido. E é para poucos.

Origem Da Palavra