Pergunta #3978

O quê??? Pensei que ia chegar aqui e encontrar a barreira dos 4000 superada com folga… o que aconteceu? Por que essa paradeza toda? Cadê as garotas que movimentam este fórum?

Ana.maria, sinto muito não estar presente no dia em que o consultório ficou sem supervisão adulta para que pudéssemos fazer (novamente) algumas brincadeiras saudáveis… da próxima vez estarei por perto! E proponho que continuemos a assinar nossas mensagens com os nomes trocados para que ninguém entenda nada… aposto que ainda não desconfiaram que quem está escrevendo esta mensagem é você! Quer dizer, sou eu! Ou melhor, a ana.maria! Acho melhor parar com essas travessuras, Tiácono…

A ana.maria quer saber:

1) Necessidade
2) Estímulo

Até mais!

obs: Nunca fiquei tão feliz por ter que digitar as letrinhas que vejo na tela numa caixinha branca para que saibam que não sou um computador! Ótima iniciativa! Assim a corrida dos 4000 está a salvo!!!

Resposta:

Tiácono:

Pois é, as coisas estão meio paradas por aqui. Talvez esteja na hora de nosso grupo tirar umas férias.

Você e sua amiga, com essas brincadeiras, se arriscam a levar uma reverenda torção de orelhas. Olhem que Tia Odete anda cada vez mais impaciente com a chegada do fim do ano.

Para quem quiser saber:

1) De NECESSE, “inevitável, indispensável”, originalmente “sem volta”, formado por NE-, “não”, mais CEDERE, “retirar-se, afastar-se, ceder”.

2) De STIMULARE, “apressar, atiçar”, de STIMULUS, “espora, aguilhão”.

Felizmente não corremos o risco de que Fred Imbicil ou BOTV3 ou Catia Vanessa qualquer leve nosso precioso troféu.

Origem Da Palavra