Pergunta #7033

Pobre traça esquecida por entre pilhas de livros, que tal um pedaço da torta que fiz para o almoço de domingo, se lhe apraz – souflé de couve-flor com um molho de tomate por cima, “per mangiare” de peito de frango desfiado, com milho e ervilhas?
Eu como letras, sou quse a Hortelina Troacaletras,um desastre pq escreveu não leu… já sabe…
Fico furiosa pq sei como se escreve mas os dedinhos são mais lentos que a mente, então se não releio dá bode.Ou escrevo em pé, já saindo. Mas não tem desculpa, preciso ter mais atenção, sorry.
Aquela propriedade de os dedos se lembrarem, de que falei, se chama como meeeesmo? Pois não é que se deixo as mãos sobre o teclado a senha vem, mas se penso ou olho esqueço senhas a granel?
Granel… vem de onde granel? Parece-me o nome de uma vasilha para se guardar grandes quantidades de licor, tipo assim para uma festança.
Vamos trabalhar, mesmo domingo?
Hoje está um céu de primavera no Rio, os contornos dos morros de granito bem definidos, as linhas nítidas, está inspirador.

Resposta:

Ana.Maria:

Não tem nada com a mesma receita mas trocando por papel canson com umas pitadas de papel de seda e um raladinho de crepom, não?

Acho que v. está pensando no “engrama motor”. Que parece estar desregulado por aí.

“Granel” vem do L. GRANELLUM, de GRANUM, “grão”.

Origem Da Palavra