Pergunta #10087

Arrá!!! Olha eu aqui!!! Estou esperando atrás desta porta há quase um mês pra ver se alguém notava a minha falta…

Brincadeiras à parte, foi uma grande coincidência eu ter sido citado justamente no momento em que vim aqui fazer uma consulta. Vai ver a ana.maria já alcançou poderes inigualáveis como diaconisa e consegue invocar consulentes com um simples chamado!

Por falar nela, que história foi aquela da consulta 10.000??? Tive que voltar umas quatro páginas para ver quem tinha sido o consulente campeão e para a minha surpresa quem eu encontro lá? A PRÓPRIA!!! ANA.MARIA EM PESSOA!!! E também na pergunta 9999, 9998, 9997, etc., etc… valeu ou não valeu, professor?

Dito tudo isto, minha consulta de hoje é um pouco diferente (espero que seja aceita com base no meu longo tempo de ausência – embora com a manutenção dos dízimos em dia – e meu longo tempo de diácono-flanelinha). Talvez seria um trabalho para o X-8, mas quero saber palavras que venham (ou tenham em seu interior) a palavra latina “FIDERI” (ou FIDES, como acharem melhor). Sei apenas sobre a confiança, mas gostaria de saber de outras da mesma “família”… espero que eu possa ser atendido!!!

Resposta:

Hum, a gente desconfiava.

A Diaconisa tem poderes, sim. Melhor não mexer com ela.

O assunto das 10.000 está em discussão, como dissemos. Vamos fazer uma comissão para avaliação da situação tão pé-no-chão que não surgirão dúvidas.

O escopo de nosso site não é esse, mas como resistir a um Diácono-flanelinha tão educado? Isso embora não tenhamos aqui confirmação do pagamento dos dízimos(gostaríamos de ver os recibos).

X-8 manda dizer: fidelidade; perfídia; fidedigno; fideicomisso – e seus aparentados.

Origem Da Palavra