Pergunta #10927

Existe essa tecla? Hi… existe… nunca tinha visto. Mas para que serve, além de não servir pra nada?
Eu dei uma arranjada na pontuação,com autorização geral, no que o nosso Raul escreveu. Tem um espacinho aí, para ser compartilhado por ele com nosso detetive etimológico?
Eu ando cismada há tempos com a quantidade enooorme de novos sobrenomes. A cada dia surgem mais famílias que inventam nome, deve ser, e tudo daquele modo tipo “pobreza”: difícil de se ler, nem dá para identificar origem.
Tenho muita facilidade de perceber de que lugar um sobrenome tradicional vem, porem anda difícil agora. O que será?
Em Portugal existe uma relação de nomes que os cartórios podem aceitar – ou não – ao registrar um novo portuguezinho. Mas lá tb está aparecendo disso aí, ultimamente.Deve ser a União Européia, dividindo espaço para que a Europa não tenha só aqueles nomes conhecidos em Portugal: Yoko, Nakamura, Tamajaki…
(esta foto aquela minha sobrinha enfeitou p´ra mim e me mandou)

Resposta:

A tecla serve para, depois de apertada, engolir uma letra assim que a gente colocar uma. Dá enormes confusões entre os incautos!

Sobrenomes ou nomes? A criatividade destes é espantosa. E depois o pessoal quer saber a origem; dá uma vontade de dizer “pergunte aos seus pais…”

Antes os cartórios não aceitavam certos nomes neste país. Agora parece que todos podem ser livres para exercer suas vontades. E fazem os filhos carregarem cada coisa!

Ficou ótima a foto. Será que a menina faria algo assim pela Traça?

Origem Da Palavra