Pergunta #8362

Sobre a palavra Graça

Olá Professor, perdoe-me, pois esqueço o seu nome.
Bom, agradeço sua atenção, pois foi exatamente isso que encontrei, era três deusas Kharites,geralmente conhecida como “Três Graças”, três deidades femininas bem jovens, totalmente nuas ou então muito escassamente vestido ,223 que é as três filhas de Helios, a deidade-sol.223.
O palavra Kharis, é achado no Novo Testamento grego, não menos de 127 vezes, traduzido como “graça” nas traduções inglesas em vez de “favor”, como deveria ter sido, e como foi corretamente terminado, realmente, em 6 lugares no Novo Testamento do King James versão isto é, Luke 1:30, Luke 2:52, atos 2:47, atos 7:10, atos 7:46 e Atos 25:3.

Resposta:

Meu nome é Alaúzo Balbuíno Carmo, ou ABC, sempre às ordens.

Pois é, as Graças eram umas gracinhas mesmo, e faziam questão de mostrar isso.

Essas confusões de tradução são muito interessantes.
É o caso de Mateus, 19: 23-25, em que se fala que “é mais fácil um camelo passar pelo olho de uma agulha do que um rico entrar no Reino dos Céus”.
A imagem é esquisita: começando pelo rabo, uma orelha, por um cílio do canmelo? O que acharia o próprio de uma ação destas, saberia cooperar?
O problema cessa quando a gente aprende que a palavra original era KÁMILOS, “corda grossa, cabo” e não KÁMELOS, “camelo”, o que proporciona uma imagem que faz sentido.
Feito o primeiro erro, ele se eternizou nas cópias.

Origem Da Palavra