A volta de X-6
Meu grande mestre, estou de volta, depois de uma temporada fora cá estou humilde, mas tive razões, juro, estive me deliciando com as pesquisas do site para depois vir aqui. É realmente gratificante ver o trabalho e a evolução do site, meus parabéns, os estudos de etimologia andam a todo vapor, graças a Deus!
Gostaria de saber mestre se posso lhe enviar matérias novas de X-6 com a palavra trahere para ser publicados, e com ana maria, a X-7, saudades…
Mas não posso deixar de fazer minha consulta diária, a palavra de hoje veio de uma aluna que quando o colega mexeu no cabelo ela disse: para de babulejar meu cabelo, daí parei, o que é isso, professor, respondeu a moça, você não é do ceará não? Babulejar vem de babujar, ou seja, ela não ajudou em nada, já pesquisei e nada.
Resposta:
A Redação toda o cumprimenta saudosa. Seja bem-vindo!
Se babulejar vem de babujar, esta vem de baba, do Latim BABA, onomatopeia indicando os sons infantis e a saliva que às vezes o acompanha.
Sua oferta vai ser discutida pelo Conselho de Redação, mas desde já informamos que há algum tempo, depois de algumas discordâncias, foi passada uma resolução de publicar apenas material escrito pelos titulares.
Mas vamos aguardar para ver o que acontece.