DRUSA!
2) DRUSAS! Leio de tudo, desde anúncio de cartomante a HQ velhas, do Bolinha e Luluzinha. Não é que achei esta palavra, assim linda, e tive de vir saber se é o que parece? Tá, ver no dicionário. Já vi numa bula. Mas vem de que? A mim parecem pedras, que só se encontram em determinadas minas d´água, indo à procura da fonte por um caminho escuro de tanto mato. Ui, pisei numa drusa de ponta aguda! E de linda cor!
Mas não, claro que não vem de pedra (e sei o que é, nos olhos). Mas como sabes as palavras não são só um amontoada de letras, uma sopa de letrinhas. Não sei se para os normais elas tem forma e cor, mas para mim sim. Drusas, que lindo, mesmo não sendo nada desejável ter. Dá-me a origem?
Tb tem essa: não mando nada de presentinho mais se não me reabilitarem ao posto de farofiníssima. Ora, meu nariz anda entupido, Outono no Rio não é só a bela música com Ed Motta.
Resposta:
São pedras mesmo. Mais exatamente, incrustações cristalinas na superfície de rochas. Vem do Alemão DRUSE, relacionado ao Alto Alemão antigo DRUON, “glândula, tumor”.
Você é nossa campeã da sinergia, que coisa.
O posto de Farofiníssima é uma questão de competência constantamente reavaliada, não de indicações amigas. Com esta de agora você entrou na lista dos que podem entrar na lista de novo.
Apesar de nossa seriedade nessas escolhas, como sempre, estamos aberto a subornos e delícias diversas.