Em mais lugares…
Fui contaminado com o vírus deste site, e agora tenho que acessá-lo várias vezes por semana. E tenho um desejo insaciável de contaminar meus amigos.
A solução tem sido difícil para mim, principalmente por não saber se é vício ou compulsão.
Se for compulsão será mais fácil vencer, pois terei que fazer terapia. Espero que não contamine o terapeuta.
Mas se for vício, fica mais difícil pois necessitaria formar um grupo de apoio que pode se chamar EA (imitando AA ou NA) Etimoloucos Anônimos.
Mas o meu único item são dois:
1. POLUTO
2. Lendo a resposta à Pergunta #827, foi afirmado que Serafim aparece apenas em Isaías VI. Verdade! Mas a palavra hebraica SERAPH aparece outras vezes em outras partes da Bíblia algumas vezes ligadas a palavra serpente (Numeros XXI e Deuteronômio VIII – sendo traduzidas como serpente abrasadoras, onde seraph tem o significado como foi apresentado – queima, arde) em outros momentos ligada a palavras voadoras (Isaías XIV e XXX), sendo traduzido como serpente voadoras. Neste último caso SERAPH foi traduzido como serpente. PERGUNTO: há alguma raiz anterior para que SERAPH seja traduzido como SERPENTE?
3. Agradecer pela paciência com os compulsivos viciados!!!!
Resposta:
Para lhe dizer bem a verdade, isto se torna um vício dos mais descarados e indomáveis. O lado bom é que não traz prejuízo.
Não entre em nenhum grupo de apoio, deixe correr.
1) Do Latim POLLUTUS, particípio passado de POLLUERE, “sujar, contaminar”.
2) Faltam-nos elementos para responder a esta. Ficamos em dívida!
3) Nós mesmos sendo viciados, só podemos ter compaixão de nossos colegas.