Passeio de landau
Gostaria de entender os enigmas entre a X7 e a Redação… Uma pena não tê-la conhecido há um ano em Niterói. Foi lamentável, não acha, Aninha?
E olha que já fiz das tripas coração para obter informações acerca desses mistérios, mas… NECAS!!! Toda a minha vida vivi iludida de que era uma pessoa confiável, até o Sofeu dizer o contrário. Fazer o que, né?
Melancolia à parte, trago aqui mais uns etimozinhos para nos trazerem alegria.
Além de melancolia, há uma pontinha de romantismo. LANDAU vem donde? Se eu desse uma voltinha nele me sentiria a Cinderela?
Também estou curiosa em relação a BIBE. O que pode me dizer dele?
SIMUM deseja saber de onde vem… Ele passou por aqui, deixou estrago e pediu sua origem…
Minhas almôndegas?! Certamente são as melhores da redondeza!
Resposta:
Lary, você é capaz de guardar um segredo? Nós também.
Quando que Sofeu disse que você não é confiável?
Landau, inicialmente uma carruagem de quatro rodas com teto rebatível, tem este nome a partir da cidade bávara de LANDAU, onde sua fabricação iniciou. A Corte inglesa tem um veículo desses. Se andasse nele, você se sentiria uma super-Cinderela.
Bibe, aquela espécie de avental para crianças, vem do Inglês BIB, do Latim BIBERE, “beber”. Talvez a ideia seja proteger as roupas das crianças quando elas se dedicam a tomar vinho.
Diga para simum, que também pode se chamar samiel, que seu nome vem do Francês SIMOUN, do Árabe SAMUM, de SAMM, “envenenar”. Isso porque se trata de um vento violento e muito quente, que faz muito mal.
Nem sequer oferece suas famosas almôndegas!