Pedido de desculpas por insistir em lhes enviar perguntas bem complexas e extensas.
Eu realmente levo a sério seu trabalho e reconheço que agi bastante errado com toda minha insistência em perguntar determinadas coisas tão absurdas e sem propósito, prometo que enviarei a vocês bem menos perguntas e com bem menos complexidade e extensão, além de dar um intervalo considerável entre um e outro envio a partir de hoje.
Se puderem me perdoar e me dar mais uma chance, agradecerei bastante a vocês, o que me dizem dessa minha atitude?
A propósito, se tiver como, digam-me sem compromisso: eu li uma vez em outro local que o nome Tito vem do grego e do latim ao mesmo tempo, isso procede (caso não, qual dos dois é o oficial e original?), por favor e muito obrigado?
Resposta:
Por favor, não nos entenda mal. A gente apenas destacou que nossa competência, se assim pode ser chamada, se restringe ao campo da Etimologia e por isso não nos julgamos capazes de atender a dúvidas em outras áreas, por interessantes que se apresentem.
Não há perdão algum a dar nem você deve espaçar mais suas perguntas, que nos dão prazer em responder.
Pelo que sabemos, Tito é um nome romano provavelmente de origem etrusca; além disso não se sabe mais. Mas certamente os gregos também o usaram. O que não quer dizer que ele seja anterior ao uso latino.