Confissões

Ohhhh, acertou em cheio! Mas faço um adendo: Sofeu vem de Sofia, pois meu amigo é um poço de sabedoria!

Pode soar meio piegas, mas quando sinto saudade de mim mesma, me recordo de você e recorro a este inestimável consultório. Neste seu espaço medicinal, reencontro pedaços de mim, dos quais tenho necessidade de lembrar…

Obviamente você, Sofeu, nunca soube que em alguns dos momentos mais difíceis da minha vida encontrei alento justamente aqui, em meio a “traças salpicadas de humor.”

Desde a mais tenra idade, as palavras sempre me fascinaram, sempre foram portas e janelas que me levavam a outros planos e realidades, inacessíveis para mim; foram e são sinônimo de liberdade, seja por meio da escrita, seja por meio da fala. Elas contribuíram decisivamente na aquisição de resiliência, sabedoria e vida (pois sou convicta de que até hoje colaboram para me manter viva).

Por isso, estar aqui com você em todos esses anos, dissecando meus preciosos étimos e me divertindo com eles, não tem preço.
Obrigada por me proporcionar alegria e leveza, camufladas pela sua carranca. 🥰

De uns tempos pra cá, ao me aventurar na escrita, às vezes me pego pensando que talvez você esteja bisbilhotando as laudas, embora elas sejam tão secretas quanto o seu nome…

Receba muitos beijinhos de coco e um abraço revestido de gratidão!
Sua,
Lary

Resposta:

Sua correspondência tocou profundamente este coração hexápode.

Muito obrigado!

PS – Já sabíamos a origem de Sofeu…

Origem Da Palavra