Etimologia e Língua portuguesa
Sério? Não acredito! Como doltores em Etimologia não são Professores de Língua Portuguesa? Fiquei abismado. KKKKK. Sabem muito do ramo. Então é só rob? Que expanto! Olha. Já vi de tudo por aqui e com o subsídio que tive de material na faculdade de Pedagogia,vi grande profundidade científica, de doltores mesmo no ramo. É difícil mesmo de acreditar. Daqui a pouco vou recorrer à minha professora Celeste que dá aulas neste ramo. Sabe! Sou muito apaixonado por essa área assim como pela programação, mas não penso em me formar em letras. Gramática normativa e ortografia do jeito que são ensinado é assustador. KKKKK. Sou mais a Pedagogia. Gosto muito de passar os conhecimentos que tenho. Não quero me formar um doltor muito específico em uma área e esquecer esse plano inicial: ser Professor, com P maiúsculo, de deficientes visuais como eu. É claro que os conhecimentos de formação que estou ganhando de linguística por aqui hão de me ajudar muito. No livro que vou usar como base desse possível TCC, \”A língua de Heulália\” de Marcos Bagno e \”ensino da gramática, opreção e liberdade\” de Evanildo Bechara, entre outros dos dois autores, especialmente no primeiro, vi muito do que está aqui, porém mais associado à linguística e sociolinguística, além de morfologia em um dos livros, tratando de coisas mais detalhadas e lidando com um ramo apaixonante. Foi procurando coisas deste ramo que achei o site, que por sinal é muito bom e simplificado. Talvez seja por isso que minhas perguntas são das mais complexas. Pensei que eram mesmo doltores ou no mínimo professores e conhecedores dessas regras da língua portuguesa. Acho que muitos pensavam assim. KKKKK. Desculpas aí!
E qualquer coisa continuo por aqui!
PA-RA-BÉNS!
Abraços!
Resposta:
Pois é, o fato de nos interessarmos muito por Etimologia não nos transforma em Doutores nem Mestres. Nosso conhecimento foi sendo adquirido lentamente, a início como hobby e curiosidade mesmo, depois acabamos aprendendo alguma coisa.
Mas estamos todos encantados com o seu desejo de ensinar e fazemos votos para que ele se mantenha para sempre, que o seu amor pelo assunto já garante isso.