Pergunta #1145

O dia, envolto pelas cinzentas nuvens não resguarda o calor do nosso interior e nem olvida a serena alegria que me faz dizer: BOM DIA!!!!
Ufa… minhas glias feneceram para pensar esta frase..rsrsr
E então, aclamado professor, gostei deste epíteto nominal. O senhor está bem? Claro que está e melhor agora, não?

Para evitar polêmicas, fiz hoje muitas coxinhas para TODOS!!! As do senhor estão assinaladas com um “T” e recheadas de papel vergê com bordas douradas de celulose texturizada de padrão ISO 10000. Podem ser congeladas para viagem, ok?

Não ligue para a Tânia, professor, ela estava de plantão e não sabia o que estava dizendo…

Hoje é dia de Nossa Senhora de Guadalupe. Conhece a história? Então, este acontecimento me faz questionar: “Ayate” (o poncho do Juan Diego)
Ó céus, eu estava disposta em copiar todas as definições já citadas no site.. mas já na vigésima palavra, fui enfraquecendo, bem que o senhor poderia nos dar de Natal as palavras já configuradas, né????? Lançar aquele dicionário em ordem alfabética que falamos outro dia…ah, não diga que sou folgada, só quero simplificar…
Gratidão do meu coração fiel que se submete sentar à vossa pata direita!

Resposta:

Patty etc.etc.:

Uau! Aguardo ansioso as delícias que você preparou para mim. Chlép! Estou babando e desde já com um guardanapo ao pescoço. Mande logo!
As coxinhas pode botar fora.

Acho que a Diaconisa Tânia sabe mais do que você gostaria. Penso em me corresponder com ela para ficar sabendo de umas coisas.

Pois o AYATE vem do Náhuatl AYATL, “tecido ralo feito de algodão ou pita”. E você sabia que DIEGO deriva de JACÓ, através de um engano?

A listagem das palavras consultadas não depende de mim, uma pobre e humilde traça que anda magra e sem receber seus estipêndios porque certas pessoas estão demorando para os enviar. É coisa técnica que ainda não consegui resolver através de meus escravos virtuais.
Você está certa em querer simplificar. Assim eu não precisaria fazer repetições.

Em breve não precisaremos mais de Fernando Pessoa nem de Mario Quintana, se você mantiver suas glias na poesia.

Origem Da Palavra