Pergunta #11710
O xamã dançava e entoava o seguinte cântico: “Réééé-finadu! Réééé-finadu!”. Vasco e seu time – que naquela época ainda era respeitável – entenderam que aquele mantra era para ressuscitar os mortos (por causa do Latim RE+FINADIS) e saíram correndo. O xamã não entendeu nada, porque de fato ele estava apenas acertando as contas com um membro do clã rival por causa do tráfico de pó que acontecia naquele então.
Ao voltarem pras Zoropa, da Gama identificou o pó como o açúcar da vendinha do Sêu Tunico – que era o mais fino que tava tendo – e passou a chamá-lo de “refinado” (em homenagem ao xamã que conheceu em sua viagem de férias).
P.S.: A história acima é fictícia. Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência. Vasco da Gama nunca existiu e o time homônimo é respeitável sim!
Resposta:
Me-ni-no! A Tia Odete vai puxar suas orelhas, venha cá!
Mas espere um pouco até ela parar de rir.