Pergunta #11727

Não, não, professor… Estou ajoelhando porque esse maldito vaso sanitário da pracinha é muito baixo! Que saudades das Ferraris e Porches dos professores! Me fez até recordar do meu lema: “Lavo carrão com carão e carrinho com carinho”. Sniff.. sniff…

Já falei que se criarem um livrinho “Inventologia” ali do lado do X-8 eu escrevo nele com todo prazer!

Gostei dos posts do Vitor! Ontem fiquei mirando o céu estrelado com minhas lentes de míope e acho que consegui ver – em meio à poluição de uma cidade grande – o cinto, o ombro, a mão e a espada. Fiquei em dúvida só no pé do gigante… Por acaso ele tinha apenas quatro dedos? Se não, então não vi ele não…

Chegou até aqui, professor? Ainda está vivo? Se sente bem? Então deixa eu aproveitar! Origem de “aptidão” e “querer”. Gracias e se cuida!

Resposta:

Bem, se preferir ficar com a flanela, podemos fazer uma promoção apenas honorária, que não dobrará o seu salário.

Órion é representado até os joelhos apenas. Como todas as constelações, salvo o Escorpião (que é perfeitinha), naquele conjunto de estrelas se enxerga o que se quiser. Dê uma olhada na ed. 17 de Conversas com Meu Avô e revise.

Os posts foram ótimos, deixaram o site com cara de gente grande.

1) Do Latim APTITUDO, “adequado, em condições de”, de APTUS, “adequado”, particípio passado de APERE, “unir, juntar a, firmar”.

2) Do L. QUAERERE, “buscar, procurar saber ou obter”.

Origem Da Palavra