Pergunta #1315

Estenda-me a mão, por gentileza…
Isso!
“Smack!” (risos)
A bênção, ó Tracelência!
Ora, enlanguescer-se em minhas mãos? Claro! Já estou munida com nanofármacos de potentes vitaminas de celulose para atenuar qualquer algia e expurgá-la eficientemente. Pois sei que as Traças, ou pelo menos as Antenas são muito frágeis e nem aí com a doutrina de Zenão.
Darei um descontinho na consulta, afinal, o senhor, é uma Very Important Personality, right?
Há, há, há, quer dizer que nem sonhando posso ser discípula de Lao Tse?? Mas, acredite, eu sou deveras humilde, não tão delicada como a Deli, isso é verdade! O senhor é muito ladino, viu? Mas, tranqüilo, teologicamente falando, meu Rabi é outro!
Sabe, ontem me embrenhei na leitura e me deparei com um termo que não encontrei no dicionário: “premonstratense”, é algum morador da cidade dos monstros? E olha, que não estou lendo ficção!
Um Bom Dia!

Resposta:

SerePatty;

Oh, tenho delíquios! Ai que minhas antenas se agitam! Céus, que você me perturba!
Preciso de vitaminas, Zenão a minha saúde periclita.
Grato pelo título de VIP. Agora, vou-lhe contar uma coisa: as empresas têm uma outra categoria, não muito conhecida, os VIPI, “Very Important Personality Indeed”, ou seja, “VIP de verdade”. Ainda chego lá!

“Premonstratense” se refere a uma Ordem religiosa fundada no séc. XII. O nome vem de PRAEMONSTRATUS, “o lugar predito”, de PRAEMONSTRARE, formado por PRAE-, “antes”, mais MONSTRARE, “indicar, apontar”.
Diz-se que S. Norberto teria profetizado onde seria o local da sede da Ordem.
Ou ele acertou ou a Ordem resolveu erguer a sede onde ele tinha dito.

Sua idéia da “cidade dos monstros” não é tão absurda, pois a palavra “monstro” também vem de MONSTRARE.

Origem Da Palavra