Pergunta #2634

“Em Greo era RHYZO”. Tá escrito lá! Então pensei cá com meus cachinhos:deve ser em GREGO, então, se em grego é rhyzo pode ter a ver com riso, ris, rice etc. Mas não, arroz até fica sobre a terra, não é root, ok.Delirei de novo.
“Este fim de semana, nosso Conselho Editorial estava se perguntando se você estaria brava conosco.”. Então sou assim tão melindrosa? Acham, é?
“Devo confessar que, entre as línguas que sei pronunciar, não se encontra o Indo-Europeu. Este é um idioma apenas deduzido e calculado, já que nunca teve escrita.” Mas se não tinha escrita, como se escreve com tres consoantes e não com o som, que, inevitavelemente como qualquer som, tem de ter vogal? Como????
“Você usou o método adequado para dar tintas de pronúncia para estrangeiros. Você já o tinha visto em dicionários ou inventou na hora?”. Ah, eu estava num restaurante, nem tinha tempo de ver dicionário. Só sei que aprenderam a falar direitinho CAIPIRINHA, assim meio Mandela mas deu pra entender!Como os africanos de SA têm sotaque, geeente!No Jardim Botânico encontrei uma turma de negros com ferramentas e comentei – que lindo lugar!, achando que meu entusiasmo com a beleza dali os alegraria. Mas a resposta, meio de comer cocada, veio rápida: “Yes, very nice, very beautiful,but a very hard work to do!”.

Resposta:

Ana.Maria:

Delírios acontecem… Ainda mais se a gente está sob o influxo de uma mudança.

Você não é melindrosa, você é lembrada.

O “W” pode ser pronunciado como vogal. O idioma não tinha escrita mas, para se poder lidar com ele, os sons presumíveis foram esquematizados nos alfabetos atuais.

Repito que esse seu método de escrever pronúncias é exatamente como se usa lá fora.

Ferramentas normalmente implicam em hard work, portanto…

Origem Da Palavra