Pergunta #3080

Não sabe de que estou falando? Estou ainda cutucando seu quase anonimato. Estou procurando com minha lente , meu xale ou capa em xadrezinho e meu boné de duas pontas. Como sabe, sou curiosa.

Esse indo-europeu tão citado não pode ser o início da linguagem, que vem da Mesopotâmia. Ou da escrita, que é dos fenícios.Qual seria a origem das palavras?
A Bíblia conta que Deus já criou o Homem falando, usando verbos e dando nomes,com substantivos e algum idioma lógico. Mas isso não me parece plausível, a Bíblia e a Mitologia são de uma época sem as comprovações científicas de hoje.O que teria sido de fato o início, levando em conta a Evolução? Ou melhor, qual é o primeiro idioma reconhecido como tal? Não conta os hierógrifos, bisões em vermelho na parede, paleontologia, brigas de foice no escuro e tal.
Bom dia, boa semana!

Resposta:

Diaconisa Aninha:

As investigações, pelo menos em termos dos idiomas atualmente predominantes no Hemisfério Ocidental, nos levam até o Indo-Europeu, uma língua apenas deduzida, já que não há registros escritos dela.
Esse nome lhe foi aplicado porque se concluiu que os idiomas da enorme região entre a Europa e a Índia descendem todos de uma fonte comum.
Conjetura-se que esse povo habitava em algum lugar do Oriente e que se espalhou para leste e oeste, levando consigo a sua língua e plantando os descendentes dela por onde passava e se assentava.

Quase anonimato, ora bolas.

Origem Da Palavra