Pergunta #4481
Horário de verão acabou, né? Ainda estou no antigo horário.
“Quanto a esta atual tendência de nomes, às vezes chego a pensar que eles estão sendo feitos como marca de carro asiático, apenas pelo som.”
______ Os produtos que são nomeados de uma forma a ser bem entendida, já que existem tantos idiomas e dialetos, ganham os nomes facilmente pronunciáveis com objetivo de venda. Num mundo globalizado, uma série de TV por exemplo tem personagem com nome que “soa assim”, e aí começa a nascer pencas de crianças com nomes daquele som e de escritas variáveis.Quanta Daianne, Dayanni, Daiane e tal…
A cidade do Poverello não é ASSISI?
__________Pois é essa quantidade de nome parecido que comentei. Assisi aqui chamamos Assis, é sobrenome comum.Tem um terrorista aí chamado não-sei-que Azizi. Existe Assis, Assissi, Aziz, Azizi e até Azize; será que há uma origem comum?
Bala lá, cana cá… Isso dá letra de samba!
___________E sobre eu virar crooner, mando convite para o show para onde (sussurrou-me a X7)?
Bom aniversário. Traga um pedaço de papel de presente para a Traça.
_____________Trouxe aquele papel que faz o perímetro (xiiii!) do bolo para proteger a cobertura. É um celofane estampadinho de ursinhos, cheio de marshemellow … marshmelow? A X7 manda perguntar para onde se envia tal delícia.
Resposta:
Ana.Maria:
Traças não gostam de horários artificiais. Gostam de obedecer aos imperativos cósmicos.
Sabe qual era o nome de S. Francisco de Assis? Giovanni! Foi o pai dele que começou a chamá-lo de “Francesco” depois de uma viagem que ele fez à França.
Diga à X-7 que ela anda muito saidinha.
Papel com “marshmallow”, muito interessante. Não diremos para onde enviar, mas contaremos a origem: vem do Inglês antigo MERSCMEALWE, de MERSC, “pântano”, mais MALWE, “malva”.
Da raiz dessa planta se extraía uma mucilagem que era usada para confeccionar esse doce.