Pergunta #4557
Puta? Então não vou mais falar PUXA! Mas como voces podem ter medo das palavras assim? Usar, tudo bem, eu tb não uso pois sou elegante e não falo palavrão. Mas não tenho medo das palavras, se precisar, não. E para quem já escreveu porra, puta é nada.
Eu disse que andei lendo foi as outras seções, entendeste? Está um domingo calmo aqui, delicioso. Parece que logo as águas de março virão, fechando o verão.Então li alguns artigos e agradeci de novo pq sempre gosto.
Sobre marshmellow (é assim?), não é cogumelo ou trufa, não, né? Nos filmes da outra América aparece sempre um grupo de jovens colegiais rodando numa fogueirinha um treco na ponta da vara. Deve ser o tal marshmellow. É vegetal? É um fungo? O sentido aqui é diferente: feito com quase cem por cento de açúcar, não dá em árvores e engorda demais.Se desse no Nordeste seria…vamos ver… GRUDUNHÓ!
Resposta:
Ana.Maria:
Todos usamos eufemismos que já se transformaram em palavras por direito próprio. Vide “diacho”.
A palavra é MARSCHMALLOW. É um doce feito com gelatina, as raízes já citadas ou um substituto e açúcar. Bate-se até ficar grudento e, por alguma estranha razão, parece que os americanos gostam de torrar isso na ponta de uma vara numa fogueira.
“Grudunhó” é palavra mui sonora.