Pergunta #5409

… dependendo da aplicação, assiduidade e interesse nas explicações, pode-se alcançar o digníssimo posto de Diácono ou Diaconisa. Estes ficam encarregados de dar esse tipo de explicação, por exemplo, aos que chegam.Eu sou tb a estilista: escolho as roupas para as cerimônias, e todos têm gostado até agora.Cabe-nos dar as boas-vindas aos que chegam para ficar, e eu tb, muito espevitada como a Emília, percebo quem gosta e mando beijokas (beijokeira…).
Tiácono lava os carros de todos, pq aprendeu durante seu noviciado e agora tenta dar a flanela para outro mas ainda não conseguiu.Tem a Pattyconisa que anda sumida e o Diácono Rebebes que deve ter machucado a perna na bike.Tem o Daniel e outros, mas estão um pouco sumidos. Eu, como tenho horários flexíveis pq trabalho em turno, dou uns pitacos. Pode-se fazer um pouco de rolo, mas é aconselhável não voltar para desfazer a confusão pq geralmente fica pior (deixa rolar…).É isso, esqueci algo?
Ah, para ser Diacono/isa é preciso passar por um período de adaptação e contar com os votos dos já iniciados. A hierarquia é doida mas torna-se indispensável pelo menos saber a origem da palavra hierarquia, ora essa!

Resposta:

Ana.Maria:

Muito bem. Já deu para formar uma idéia do hospício que é isso aqui para nossa amiga Ilda.

“Hierarquia” vem do Grego HIERARCHES, “alto sacerdote”, de TA HIERA, “os ritos sagrados”, mais ARKHÉ, no caso, “poder”.

Origem Da Palavra