Pergunta #6103
Já descobri pq estou arretada hoje: é animação por estar conseguindo aos poucos voltar a escrever.Meio eufórica até.Depois que cheguei estou conseguindo escrever, parar,escrever, parar, chorar um pouquinho com a hérnia de disco, voltar a escrever, ficando feliz com a memória dos dedos e voltando a parar para gemer quieta no quarto, para ninguém ver.I go ape!
A memória dos dedos, antes que me cutuque, é assim: a mente pensa e os dedos já sabem, terminam a frase quase sozinhos, como dirigir – a gente passa marcha quase sem sentir.Se esqueço as senhas de que preciso meus dedos lembram.
Mestre, voltei para perguntar sobre: arear ou ariar? Usava-se areia para dar brilho nas panelas e meu personagem faz isso, com areia do rio da cidade lá dela. Depois fiquei na pensando: arear deriva de areia; a origem deve então provocar ariar ou arear? Uma bobeira perguntar isso, mas deu um branco, pode me ajudar, please?
Thank you very much, prometo parar por hoje e deixar a macaca dormir.
Resposta:
Ana.Maria:
Você fez a descrição de algo que se chama “engrama motor”, que nos dá a capacidade de fazer certas atividades automaticamente, enquianto pensamos noutras coisas.
Parabéns pela melhora.
A palavra é “arear”, derivada do L. ARENA, “areia”.
Dê boa-noite à primata por nós.