Pergunta #7189

Bom dia!!!

Obrigada pelas respostas, adorei!!!!!!!! Eu adoro saber os porquês das coisas e adoro História, estive a pouco na Grécia, e percebi que aprender grego, assim como o latim parece (posso estar enganada) ser muito fácil para nós que falamos Português! Perguntei sobre onde o senhor aprendeu essas duas línguas, pois sei que na faculdade de História é meio que obrigatório aprender uma outra língua,pelo menos na Unicamp era assim…

Eu sou formada em biologia, mas penso seriamente em estudar história… nem que seja por hobby…

e aproveito para pedir um conselho… o senhor acha que fazer uma outra faculdade é melhor, ou ser autodidata??? Nao sei, penso que na faculdade existem as matérias e talvez possa direcionar melhor o estudo… mas espero para saber o que o senhor pensa…

quanto ao meu problema com achar a resposta.. hummm eu voltei lá atrás e aqui esta a resposta dada:
———–
Eliane:

Suas respostas estão nos números 7227 e 7228, por obra de nossas preciosas auxiliares.
__________

como o senhor pode perceber no sítio ainda nao existem as respostas 7227 e 7228, eu cheguei até a procurar nas respostas 1227 e 1228, pensando que teria sido algum erro.. sei lá o 7 e o 1… mas nada…

Bem é isso…
ainda vou ficar viciada nesse negocio!!

Uma grande abraço
Eliane

Resposta:

Eliane:

Estamos sempre às ordens para responder a uma pessoa com verdaadeira curiosidade pelo nosso assunto.

A grande diferença entre Grego, Latim e Português é que os dois primeiros são aglutinantes, ou seja, manifestam as inter-relações entre as palavras (e, com isso, o sentido da frase) através de desinências, alterações na última sílaba de cada palavra.
Isso torna esses idiomas um tanto complicados para nós, mas o estudo nos permite vencer.

A gente aprendeu um pouquinho dessas línguas roendo um livro aqui, outro ali…

Acho que fazer uma outra faculdade é sempre lucro, mas que a gente deve manter a curiosidade em dia e procurar algo mais além da instrução dada em aula.

Houve alguma confusão com sua resposta mesmo. Provavelmente vamos mandar esquartejar o responsável, se ele já não tiver fugido de nosso hemisfério.

Quanto a se viciar nisto, é bem assim mesmo. Na seção “Apresentação” já falamos sobre esse gostoso vício.

“Judeu” e “Judaísmo” vêm do Latim JUDAEUS, do Grego IOUDAIOS, do Aramaico JEHUDHAI, do Hebraico Y′HUDAH, “celebrado”, o nome do 4º filho de Jacó e da tribo que descendeu dele.
E “judiar” vem daí também, cunhado numa época de intolerância religiosa, na qual se dizia que eles maltratavam cristãos.

Origem Da Palavra