Pergunta #869
Bom Dia Sr. ABC.
Sua bênçao..hahahah… ah, desculpe, o senhor AINDA não abriu a I.E.U.(Igreja Etimológica Universal), mas tenha certeza, na inauguração da pedra fundamental vai poder contar com a presença de muitos fiéis fanáticos como nós!
Peço a devida licença à amiga Lúcia para esclarecer o Daniel a respeito do Sinal da cruz. MAS ELA DARÁ SEU PRECIOSO PARECER, COM CERTEZA!
Daniel, provavelmente o sinal da cruz foi uma prática muito comum entre os primeiros cristãos e o é ainda entre nós católicos, pois é uma espécie de resumo da fé. A Igreja é o templo onde reúnem-se os cristãos, fazer o sinal da cruz ao passarmos em frente deste templo demonstramos nossa fé na cruz, instrumento de nossa salvação e a unidade com a Igreja. É louvável fazer este sinal não só neste momento, mas várias vezes ao dia, principalmente antes de momentos importantes. Por ele imprimimos em nós as bênçãos de Deus.
Ô, professor, tem ceteza que não me quer como sua assistente? (risos). Vamos abrir uma nova sessão! A Lúcia será a chefe!
Agradeço AMPLAMENTE o abraço do Marcelo, além de ser meu fã é o irmão mais lindo que tenho!
Resposta:
Patrícia:
Ainda não abri a I.E.U. mas já vou adiantando as bênçãos, não há problema. Meus fiéis são a minha garantia!
Acho ótima a sua idéia. Desde já Patrícia e Lúcia estão convocadas para esta cruzada místico-etimológica, como diaconisas ou bisponisas ou coisa parecida.
Acrescento que São Bento afirmava que o sinal da cruz era um sinal de salvação.