Pergunta #8836
Grande mestre, como vai as coisas? estive algums dias desaparecido por causa de nossa semana de letras que se aproxima, vou apresentar dois mini-cursos. Um. “A origem da escrita”. e outro “Etimologia e cosmologia”, esse vai ser com outro professor que também é do NEPE, teremos por finalidade de mostra como saver das origens das palavras pode nos levar a origem de nosso mundo e de tudo que nos cerca, mas enfim, amei as novas edições, no conversa com meu avô só senti falta de catarro, é nojento, mas interessante, o alfabeto III divino, e o x-8 despensa comentários, taí teacher, poderia enviar uns trabalhinhos meus pro site? Não dá pra mandar dos membros, mas dos professores pode?? Mandar dos alunos será uma questão de tempo.
Agora a etimologia, estive hoje me perguntando, lembra do adamastor, pois então você havia me dito sobre a+dámao, ′que não se doma′, ′indomável′, pois bem o queria saber é se esse DAMAO tem relação etimológica com DOMNUS do latim, então qual a raiz dela?? Foi do grego que foi para o latim, ou tem origem do Indo-europeu??
Resposta:
Estranhávamos a sua ausência.
Os títulos dos trabalhos dão água na boca, são assuntos do maior interesse.
Gratos pelos elogios à nova edição.
E como quem lida com Etimologia não pode ter frescura, o Avô manda informar que “catarro” vem de KATA- mais RHEON, “correr, fluir”. Ele diz que se esqueceu de citar essa para o Neto.
Mande os trabalhos para o Hotmail. E estamos aguardando sugestões de palavras correlatas para nossas seções.
Não conhecemos a palavra DOMNUS em Latim. Revise o que v. quis dizer.
Aqui é assim: puxão de orelha a toda hora.