Pergunta #906
Bom Dia Sr.Sapiência!!!
Respondendo à sua pergunta “estranha” não tenho aparelho de GPS nem meus amigos, estou esperando o meu primeiro vencimento da IEU para tratar desse assunto. Mas…minha casa fica mesmo pertinho do rio Tejo eu o abraço todas as manhãs, a alguns passos se encontra o lindíssimo Mosteiro dos Jerônimos, um pouquinho à esquerda está a Torre de Belém de onde partiam as Caravelas, vê se acha fácil.
Quanto à de hoje:
PALADINO
CARIOCA
Caro Sr.Sapiência, se tiver dificuldade na localização me diga, que eu posso recorrer ao Centro de geografia de Lisboa.
Milllllllllll abraços!!!
Da fã além-mar
Selma
Resposta:
Selma:
Está havendo uns problemas com os vencimentos da IEU; o computador central estragou e só estão sendo pagos os meus, infelizmente. Mas esse é um sacrifício que eu faço por todos os participantes da IEU para que eles se aproximem mais da redenção.
Depois falarei mais sobre este meu pedido esquisito.
“Paladino” vem do Francês antigo
PALADIN, “guerreiro”, que vem do Latim PALATINUS, “autoridade palaciana”. Origina-se de PALATIUM, “palácio, residência real”. Um edifício para morada real recebeu este nome em Roma porque se situava sobre a colina chamada Palatina. E esta se chamava assim provavelmente porque, em outras eras, tinha sido defendida por uma estacada, um muro feito de madeira, de PALUS, “estaca”.
Esta é bonita, não?
“Carioca”: do Tupi KARI′OKA, “casa de homem branco”.
Saudações transmarinas.