Recordar é Viver
Na minha adolescência, quando despertei para o estudo e a leitura, encontrei em um livro uma uma tirinha para ilustrar pessoas PERNÓSTICAS.
Achei tão engraçado que a decorei”
“Com a DELITESCÊNCIA, ele DEBELOU a ANAGNOSIASTENIA.”
Em Janeiro de 2014 perguntei a vocês o a origem destas palavras. Porém vocês não encontraram Delitescência, pois eu comi o “S” da palavra. Em Dezembro de 2015 eu descobri que faltava um “S” e voltei a perguntar. Foi então que me responderam. Porém a terceira palavra (Anagnosiastenia) vocês disseram que não existia.
Volto aqui em julho de 2023 para completar a o trio perfeito. Descobri hoje que naquela época a fome estava tão grande que eu também comi o segundo “S” desta palavra. rsrsr
Agora, com grafia corrigida: Qual a origem da palavra ANAGNOSIASTENIA??? (de brinde, manda a origem de PERNÓSTICO, pois na lista de palavras, falaram tudo, mas não disseram nada. rsrsrrs)
Quando descobri vocês morava no Rio – RJ. Depois fui morar em Juiz de Fora – MG. Agora moro em Campos dos Goytacases – RJ.
São mais de 10 anos na companhia agradável de vocês. Quero agradecer vocês pela dedicação que fazem este trabalho.
Resposta:
Salve, ó nosso fiel seguidor. Alegramo-nos de ver alguém que nos aguenta por anos a fio!
Anagnosiastenia se compõe do Grego AN-, negativo, mais GNOSIS, “investigação, conhecimento”, de GIGNOSKEIN, “aprender, vir a saber”, mais ASTENIA, “fraqueza”.
Sobre pernóstico, mantemos o que dissemos no site: trata-se de uma alteração equivocada de prognóstico.