Palavra Labrador

palavra LAVRAR.

Palavras: Labrador

a palavra LAVRAR vem do nome do descobridor Açoriano Português da península do LABRADOR, João Fernandes Lavrador. ele foi o primeiro navegador a pisar no Canada em 1499. por ele ter feito um programa de plantio no chamado arquipélago do LABRADOR que leva seu nome apenas com um erro de letra. a coroa Portuguesa determinou que quem trabalha com terra se chamaria LAVRADOR. essas informações foram passado para mim por um professor de história Português. gostaria que vocês pesquisassem mais sobre o assunto. atenciosamente.

Resposta:

Olhe a origem de “lavrar” em nossa Lista de Palavras.

Pelo que nos consta, João Fernandes Lavrador tinha este sobrenome por ser um proprietário de terras. Ele localizou as terras que hoje se denominam Labrador em sua homenagem, na América do Norte.

O verbo “lavrar” está em uso em nosso idioma desde o século XIII.

Origem da Palavra

Palavras: Labrador , navegar , sol

Navegar é preciso… Assistir uma aula da Tia Odete e depois saborear o delicioso espetáculo do Sirco [Edição 59] é garantir o riso pra semana inteira. Fico imaginando a cara do Conde trapalhão com seu chicotinho. E o constrangimento das sete palavras diante da situação embaraçosa!!! É a criatividade provando que o conhecimento pode e deve ser alegre. Peço a origem das seguintes palavras: navegar, sol e Labrador. Eu e os meus dois Labradores agradecemos o momento de alegria. Paulo Rocha.

Resposta:

Divertir-se é preciso!

1) Do Latim NAVIGARE, “navegar”, de NAVIS, “barco, navio”.

2) Do L. SOL, “sol”, do Indo-Europeu SAEWEL-, “brilhar”.

3) LABRADOR é o nome da parte do Canadá onde foi desenvolvida essa raça de cães, a partir do cão-d’água português, muito apreciado por suas qualidades de trabalho (ele ia de um barco para outro nadando, levando as pontas das redes!).

O nome da região vem de João Fernandes Lavrador, que recebeu terras para exploração ali e, 1499. E o sobrenome dele vem do Latim LABORARAE, “trabalhar”.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!