Palavra microquimerismo

quimera

Palavras: microquimerismo

” … em Árabe muitas vezes se usam as palavras “pai”, “mãe” e “filho” para indicar proximidade entre coisas materiais”. Então eu sou árabe desde criancinha! Quando pergunto aqui vejo relação entre palavras mãe e filho e até pergunto se são PARENTES, não é?
Eu gostaria de perguntar sobre QUIMERA e sua ligação com o fenômeno raro chamado MICROQUIMERISMO.
Não me parecem parentes íntimos pq quimera é usado, se não estou enganada, como sonho. Sonhar alto, imaginar com riqueza de detalhes e desejar aquilo com que se sonhou. Uma ilusão. Bom domingo para todos!

Resposta:

Olha o que descobrimos de sua herança genética!

Quimera vem do Latim CHYMAERA, do Grego KHIMAIRA, “monstro fabuloso” (com cabeça de leão, corpo de cabra, cauda de serpente e provavelmente mau hálito, irritabilidade extrema e caspa). Também com o tempo adquiriu o sentido de “fantasia, absurdo”. O sentido inicial do nome da figura mitológica, supostamente a personificação da neve ou do inverno,  era “cabra de um ano”, de KHEIMA, “inverno”.

O microquimerismo, existência de células de um indivíduo em outro, como remanescentes filiais num corpo materno, tem esse nome porque se trata de coisas muito pequenas (as células) e que acarretam uma condição de mistura de seres, tal como se apresentava a Quimera que descrevemos acima e que andava pelos campos da Grécia antigamente.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!