Palavra musicalidade

Agradecimentos

Palavras: musicalidade

Saudações senhores! Sou um discípulo do Conhecimento, graduando de Psicologia, amante das Artes e servo leal da Filosofia. Venho lhes dirigir imensuráveis agradecimentos da mais cordial forma que me for possível viabilizar este humilde reconhecimento, saudando-os pelos esforços em construir e manter este sítio virtual tão magnífico, completo, erudito e de confiabilidade considerável! Louvo-os pelos escritos, respostas, pesquisas e pela postura sempre tão objetiva e ética. Os recomendo à todos os meus colegas pesquisadores, estudiosos e buscadores do Conhecimento. Registro aqui num júbilo abismal, minha gratidão por tantos auxílios e desmistificações!
Aproveito este pequeno feedback para lhes contar de meu desejo: Gostaria de saber como referenciá-los em futuras pesquisas, artigos e textos de cunho acadêmico, atribuindo-lhes sempre, os méritos por seus esforços.
E ainda, para finalizar, gostaria de saber a origem da palavra “musicalidade”, ou se apenas trata-se de uma junção de palavras (música e qualidade, por exemplo).
No mais, só tenho a lhes agradecer diariamente.

Resposta:

Impressionante. Agora somos magnificos, completos e confiáveis! Gostamos muito de saber disso e agradecemos penhorados tão amáveis palavras.

Musicalidade vem de música (do Latim musica, do Grego mousike tekhne, “arte das musas”),  mais o sufixo –dade, do Latim -TATIS, um formador de substantivos abstratos derivados de adjetivos.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!