Compreensão etimológica

Isto é uma parte de um texto do site “Abril” referido a um homem chamado “hassan bin sabbah”:

“Eles entraram para a história como Assassinos, uma corruptela de al-hashshishin, ou ‘usuários de haxixe’ ”, diz Lewis.

Eu gostaria de compreender o seguinte:

Já olhei na lista de palavras e encontrei “haxixe” significando assassino. Também encontrei a palavra “assassino” relacionada a palavra haxixe; qual originou qual…

Enfim, segundo a palavra, um usuário de maconha é um assassino, um assassino é um usuário de maconha, ou foi um equivoco na adaptação do termo?

Porque eu não matei ninguém, e também não entendo porque dizem que maconheiro é bandido. Mas, eu já vi bastante bandido maconheiro, como também já vi bandidos tomarem coca-cola ou comerem um churrasco por ex… Então não acredito que um alimento ou erva defina algo que é mau e causado por mãos humanas.

Foi mal o texto gigante, mas eu acredito na sabedoria, e acredito que decisivamente a palavra possui o poder do simbolo, portanto, se literalmente maconha e assassino são uma coisa só, eu vou ficar triste; pois sou um cidadão que consome muito isso.

Que loucura, quanto mais escrevo mais me deleto, mas já não vivo sem os étimos, depois que descobri o site que aqui digito nesse momento.
A delicia disso tudo é que aqui fica na palavra :). E a palavra me da uma sensação de:

“Isso é o melhor que nós, humanos, temos”!

Portanto nem policia, nem constituição, nada visível pode me falar que a MACONHA é ruim. Não encontro mal em planta. Mas entre a fumaça e a essência humana, eu fico com o que temos de melhor, e a palavra vai tecendo o que chamamos de historia, mais vale a história humana, que minha própria vontade.

Espero que não tenha feito uma questão confusa…

Desejo um estado permanente de domínio em seus dias, prezado (a).

Resposta:

Não foi em nossa Lista de Palavras que você encontrou haxixe significando “assassino”. Não somos responsáveis por afirmações encontradas fora de nosso site.

Portanto, sua dúvida sobre elas serem sinônimas perde o efeito.

É verdade que a palavra é uma característica exclusiva dos humanos e que ela pode produzir maravilhas.

Mas cientificamente não se pode dizer que não há mal em plantas. Existe uma enorme quantidade de plantas tóxicas facilmente encontradas mesmo em pátios citadinos.

Continue divertindo-se com a Etimologia!

Origem Da Palavra