Especulação

Boa tarde,

Estive pensando…

Eu creio nos evangelhos, não creio que são integrais na forma que esta na Bíblia, pois, com certeza teve algum acréscimo.

Porém, as palavras contidas ali dão vida, comprovo pelo meu dia-a-dia.

E se eu estiver certo, faz algum sentido o pensamento de que:

– Jesus se diz a palavra, e também diz que conhecendo a verdade nós seremos libertos.

A Etimologia é a verdade, em sua raiz, segundo esse site.

Ou seja, se conhecermos a Etimologia, seremos livres. Pois, com a percepção do que foi dito naturalmente, e que significou algo “palpável”, é um passo a se tornar natural a percepção do que evolui…

A raiz da palavra, é a própria palavra em crescimento ou decomposição, o fato que ela consuma dirá se ela vai se estabelecer…

Talvez seja por isso que as girias não fluem por tanto tempo, pois normalmente é uma adaptação tribal para passar algo ao proprio “circulo”, assim também por isso as palavras dos Eruditos, muitas delas, não caem no conhecimento popular e não geram interesse em descoberta.

Ou seja, Jesus continua sendo simples, pelo menos aqui no Ocidente, é isso que funciona, me parece.

Porém na minha fé particular, eu acredito que Jesus seja Rei de tudo o que há manifesto, e não manifesto…

E lembrando do que aprendi aqui (e quero continuar aprendendo, por favor, é meu alimento também.) percebo que a palavra “parábola” significa “palavra” em si.

Então quando Ele discursa sobre a “parábola” das aves do céu e a “parábola” da figueira, isso significa que elas “falam”. Porém não com a dicção que é própria dos humanos…

Seu discurso é silencioso e pré estabelecido, e nosso discurso é dito com som, e livre para se estabelecer como quiser.

Nem sei porque me estendi tanto, como fugi do tema, se quiserem não ficarei triste de não receber resposta, e perdoe se de alguma forma pareci comparar estudo com “fanatismo”, mas tudo tem feito tanto sentido pra mim que do outro lado, na tela que aparece o que digito com os dedos, escrevo sorrindo e terminando o assunto aqui, comentei a reflexão com minha mãe, ela riu…

Valeu fiquem na paz

Resposta:

Foi muito bonito ver a sua espontaneidade e sinceridade ao expressar o que lhe vai pelo coração. E pela capacidade de repartir o seu interior com sua mãe, a quem nos permitimos mandar um abraço e parabenizá-la pelo filho que tem.

Origem Da Palavra