Pergunta #1096

Bueno Dia!

ÓOOOOO…………. segundona e nada como cumprir com as obrigações das regras da IEU, pois da nossa fidelidade depende a sua prosperidade.
Bom dia, querido professor.
O senhor é muito finório, hein. Quando não tem saída, recorre aos seus subordinados. Dei uma verificada aqui no meu material e não encontrei nada a respeito da palavra PITACO, que o YGOR perguntou. Mas, segundo minhas glias, creio ser um neologismo, coisa de brasileiro. Sempre vejo este termo empregado no sentido de “sugestão”, “palpite”, “acréscimo”, “intrometer-se” mesmo! Como estou fazendo agora… rsrsr…. Bom, se não for isso, peço desculpas, mas não poderia deixar de obedecer a uma ordem do “chefão”. valeu a intenção… YGOR, VAI COM CALMA AÍ NAS PERGUNTAS, SENÃO VC VAI ACOSTUMAR O PROFESSOR A NOS CHAMAR TODA A HORA E NOS DESCONCENTRAR DO JOGO DE CARTAS QUE COSTUMAMOS JOGAR.OK? MAS OLHA, VOCÊ NÃO TEM NOÇÃO COMO O NOSSO EGO DE SIMPLES CRIATURAS SE INCHA PERANTE UMA DÚVIDA DO SR. TRAÇA!!

Resposta:

Patty:

Também me parece que PITACO seja um neologismo nacional. Eu nunca o tinha ouvido até que esses distinto senhor começou a incomodar com o raio da palavra. Ela me dá a impressão de significar algo como “um osso duro de roer”, “uma tarefa dura”, “um tijolaço” ou algo assim.
Você não está se intrometendo, está apenas atendendo ao apelo que eu fiz.
De que me adiantaria estar ajudando no cabedal etimológico dos fiéis e não poder pedir-lhes ajuda? Não, minhas crianças já estão crescidinhas e podem dar uma mão.
Agradeço a sua intervenção. Só não a promovo porque, como todos sabem, a nossa é uma hierarquia rigorosamente horizontal.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!