Pergunta #1274

Oi Minhas Anteninhas Preferidas!!!
Xeque-Mate para você! É só entrar que a porta da casa está aberta, ou melhor da Biblioteca. Pouse quando quiser, a qualquer hora será o melhor momento para o receber. Vejo que mais alguém com bom gosto veio parar aqui, mais uma “Selma”, será que o Amado Mestre consegue com Selma ao quadrado?
Querido Anteninha d′Ouro, meu armário está cheio de cadernos publicados por mim, qualquer dia lhe envio algum para sentir a poesia selminhana.
O Tejo?!…Cristal líquido de fulgor exuberante, fonte canora de poemas imortais, nele vejo tudo e abraço o mundo como ser feliz.
Para o fim de semana:
– ACENDRADO
– INCORE
Bom fim de semana! Um milhão de abraços até se cansar, quando isso acontecer guarde os outros no escrínio do seu coração, lá é sempre seguro.
Da fã além-mar, mas…que não tem ciúmes,
Selma
P.S.: Rebebes, Patty e Deli, mil abraços para vocês, a gente está sempre perto em Deus que pode tudo em todos. Vocês são D++++++!!!!

Resposta:

Selma:

As antenas agradecem. Eu não. Elas ficam exibidas como sempre e eu tenho que derramar um copo d′água gelada nelas para que se aquietem.
Não seja má, que sempre a tratei bem. Você ainda não disse qual é a casa a partir da esquina.
E mais: se é uma biblioteca, embora eu não costume me intrometer na vida alheia, quero saber de que se trata. Aceitam estagiários? Usam inseticidas ou não? Há tempos sofro dessa curiosidade.

“Acendrado” tem a ver com “Cinderela”. Vem do Latim CINER, “cinza”. O nome da moça foi composto por CINDER mais ELLA, pois ela, como boa gata borralheira, dormia nas cinzas para se manter quente.
Por extensão metafórica, essa palavra também tem a acepção de “purificado” como aquilo que passou por uma limpeza através do fogo.
No entanto, persiste ainda o significado de “acinzentado”, o que torna essa palavra um pouco difícil de usar com sentido inequívoco.

Mas “incore”? Não houve algum erro de grafia? Eis aí uma palavra que nunca mastiguei e que, aliás, nem soa a Português. Explique melhor.

Gostaria de conhecer melhor sua poesia. Agora você não se livra tão facilmente.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!