Pergunta #1562

“Sa sassaricando, todo mundo leva a vida no arame…!” Uma homenagem à Lúcia e à comportada Maria Tereza… Depois dizem que eu é que não páro quieta… As aparências realmente enganam! A Lúcia me “passou a perna”, quem diria!

Ora, ora, BOAS VINDAS, CLARINHA!!!!!!!!!!!! Realmente, você é tão linda!!!! O professor disse que você é nossa mascote, prefiro chamá-la de “coroinha-mor”. Olha, só você está dispensanda em pagar os dízimos, viu?(pergunte ao seu pai o que são os dízimos, quem sabe ele se lembrar de pagar!)

Professor, quer dizer que o senhor também já perdeu para uma criança de 4 anos? Essa criança era superdotada ou o quê? E sabe que eu achava que o Chicarrato era um adolescente…Vixi, já tem um piá de 4 anos!

O senhor sabe que eu estou contando prá todo mundo que eu sou a Patty da aulinha da Tia Odete. Eu fiquei muito faceira com isso!

Quarta-feira de cinzas chegando, dia de jejum e abstinência de carne. Bom, abstinência de carne para nós, né? Traças são só “papívoras” (será que criei um palavra?). Então, de onde vem “jejum”…

Fale prá Tia Odete que ela é xará da minha mãe!!

Resposta:

Patty:

Pois é, aquelas duas com aquelas carinhas tão quietinhas e corretinhas, hein? Quem diria! Aposto que não vão se comunicar conosco antes da próxima 5ª-feira, de tão desgastadas pela folia.

Também acho que a Clarinha não precisa pagar o dízimo. Basta que o pai pague por ela.

Hum, quem não perde para essas crianças que têm sido fabricadas ultimamente?

Gostou então de estar na aulinha? Mas só vai ficar se se comportar, que senão a Tia O. lhe arranja transferência para uma escola lá no bairro do X-8.
Vou contar que a ela é tocaia da sua mãe.

Jejum para vocês, humanos, que nós traças continuamos roendo o mesmo de sempre.
Essa palavra vem do Latim IEIUNUS, “vazio, seco, faminto”, de origem obscura. Antes que você pergunte, o nosso “jejuno” veio daí, sim. Recebeu esse nome por que essa parte do intestino delgado está sempre vazia no cadáver.

Origem Da Palavra