Pergunta #2782

Dr. Alaúzo, cada vez que acesso o Consultório Etimológico, mais me encanta a leitura, e aproveito para sempre acrescentar algumas “facetas” ao meu modestíssimo “patrimônio cultural”. Fico feliz com a “riqueza” que as indagações mais variadas suscitam, com a “iluminação” das suas respostas. Pena que as obrigações profissionais não me permitem dedicar mais tempo para percorrer toda a extensão das consultas já formuladas. Seu trabalho aqui merece ser declarado oficialmente como “de Utilidade Pública”, e ser expandido e acessado por muito mais pessoas, Brasil afora.

E creio que seria ótimo se houvesse possibilidade de intercâmbio entre as pessoas que trazem seus pedidos de esclarecimento.

Abraço fraterno a todos os “frequentadores” e especialmente aos “missionários”, que de alguma forma trabalham ou colaboram para o sucesso dessa “obra”.

Paulo Natividade

Resposta:

Paulo César:

Nosso modesto grupo se ruborizou em uníssono; ficaram todos se dando cotoveladas diafarçadamente, de tão encabulados com tão rasgados elogios.

Você não é o primeiro a falar nesse intercâmbio, que já está em estudo.
Quando você conseguir tempo, não olhe apenas as perguntas e respostas, dê uma olhada nas outras seções também. Alguma são fixas, para orientar os novatos; quatro delas mudam periodicamente e já há um bom número delas ao alcance do leitor.

Receba nosso abraço também.

Origem Da Palavra