Pergunta #3697

Ai, ai… estou mais tranquila: nada de cirurgia, joguei para escanteio!
Gente, meu livro se chama (ou se chamava)CAÇADORA DE ARCO-ÍRIS mas não está mais à venda.Tem já nove anos de lançado.Estou compilando cronicas para outro livro, escrevendo aos poucos pq a inspiração é caprichosa. Nunquinha poderei dar maiores informações nem ao lançar o novo pq, como o pessoal do site faz mistério, eu que não sou boba de dar as minhas coordenadas. Mão dupla!
Sabem que existe uma flor, família dos lírios, chamada HEMEROCÁLIA? Sim, ela se abre pela manhã, lembrei disso quando li sobre revisteca (qua-quá).Adorei hemeroteca e queria saber se afinal dínamo e dinastia têm a mesma origem.
Escrevi sobre dínamo e ficou estranho, né? Eu queria só distribuir a informação, não perco o didatismo, que coisa!E queria filosofar um pouco sobre o Tempo, assim uni tudo – eletricidade não existe, tempo dizem que tb não.
A Vera Escobar não perguntou sobre o verbo beber, ela queria dizer Bebê, acho.

Resposta:

Ana.Maria:

Parabéns por não ter que se operar. Não é para me exibir, mas a Traça fez umas orações para você. Ela não é boa só para pragas, não.

Bem, se não dá para achar seu livro anterior, dará para saber do próximo.
Só porque o pessoal do site é misterioso, você não pode onerar a clientela dele, que não tem nada a ver.

A “hemerocália”, do Gênero HEMEROCALLIS, é uma angiosperma rizomatosa, de flores trímeras e cápsulas loculicidas. Seu nome vem do Grego HEMEROKALLÉS, “lírio que abre só de dia”, de HEMEROS, “dia”, mais KALLÓS, “bonito”.

Seu fino faro farofinou de novo, pois “dinastia” vem do Latim DYNASTIA, do Grego DYNASTEIA, “senhorio, poder”, do verbo DYNASTHAI, “ter, exercer poder”.

Bem que eu achei que a Vera queria saber de “bebê”, mas aí a Tia Odete, que estava aqui em casa devido a uma reunião de planejamento sobre novidades que estamos pensado em implantar, se meteu e deu nisso…
De minha parte, prefiro não a contrariar, que quem tem orelha tem medo.

Origem Da Palavra