Pergunta #3946

Huuum… quer dizer que a ana.maria assina algumas mensagens com o nome de Tiácono? E se for ela quem está escrevendo agora? Quer dizer, e se for eu? Digo, eu, a Ana.maria? Putz, ninguém diz isso de si mesmo… Digamos apenas que sou eu…

Apesar do sumiço, tento entrar aqui para ler as últimas mensagens sempre que tenho alguns minutinhos. Além do mais, estou lendo as outras seções do site para cumprir com os deveres estatutários de um diácono. E devo admitir: cada uma é melhor do que a outra!!! Embora eu já devesse ter feito isso há muito tempo, envio um PARABÉNS de todo tamanho para todos os colaboradores do site.

Por fim, digo aos interessados que aprendi a minha lição na pergunta 3000 e desta vez não irei disputar a pergunta 4000. Lembro-me bem da ajuda que recebi de alguns diáconos e diaconisas para ficar com a pergunta 3000 e farei o mesmo para que a 4000 fique com um novo aspirante ao saber. Espero apenas que não fique com um que desapareça com o título por não suportar o sucesso repentino de se tornar um milionário. Quer dizer, um milenar.

Por fim, ei-las:

1) Deus
2) Estímulo
3) Estrela
4) Potência
5) Elétron

É bom conseguir deixar uma mensagem aqui de tempos em tempos!

Resposta:

Tiácono:

Recomendo que vocês dois façam um exame de DNA para acabar com as dúvidas.

Meus colegas de site agradecem os elogios. Ficaram mui contentes!

Olhem a nobreza em andamento aqui! É bom que certas almas abatam seu vão orgulho de notoriedade e se contentem apenas com um troféu de ouro recamado de pedras preciosas.

1) Latim, DEUS, do Indo-Europeu DIWOS-, “brilho, céu”.

2) Do Latim STIMULUS, “espora, objeto pontudo”.

3) Continue com seus deveres estatutários e toca a ler “Conversas com meu Avô” nº 4.

4) Do Latim POTENTIA, de POTERE, “ter capacidade, poder”, de POTIS, “poderoso, capaz”.

5) Do Latim ELECTRON, do Grego ELEKTRON, “âmbar”. Como este, esfregado, gerava facilmente eletricidade estática, esse nome bem mais tarde acabou aplicado ao fenômeno elétrico em geral.

Origem Da Palavra