Pergunta #3948

Se é bobagem humana ou não a propensão em classificar as coisas, acredito ser um assunto mais delicado do que parece. Sim, não é o sexo, ou qualquer outro aspecto isolado, que define terminantemente ou limita um ser, entretanto, desde que Aristóteles começou a dar nome ao bois (doce ironia) vem sendo difícil de parar. Foi essa iniciativa de organização científica, por exemplo, que permitiu a existência da Etimologia e de quase todas as ciências modernas. E lá se vão os insondáveis tentáculos das teorias…
Ana, parabéns pela iniciativa do livro, gesto de grande coragem e dedicação, afinal, como dizia Thomas A. Edison: “ Genialidade é 10% inspiração e 90% transpiração.”, ou seja, vai fundo, querida. Se depender de nós, por falta de apoio seu esforço não há de padecer. Saudações ao Tiácono, a Patty, a Vera Escobar ao pessoal do site e a todos que fazem do “Origem da Palavra” um reduto de sabedoria. Grande abraço.

Felipe Caruso

Resposta:

Felipe:

É inerente ao ser humano a classificação dos diversos aspectos do mundo ao seu redor, quando mais não seja como método analítico para compreensão.
Unimo-nos em seu estímulo à Ana.Maria.

Origem Da Palavra