Pergunta #4614

Peralá! Glória não é CLEO, não?
Tigacinha… ele agora entrou nos dialetos africanos (vou deitar e rolar).Tenho uma historinha para contar sobre Lesoto, ninguém vai me achar snob não? Como devem saber, tenho um medo horrorível de contar coisas de viagens pq percebi algumas vezes um certo HUNFH.Só que viagens acrescentam muito conhecimento, amo viajar por isso.
Foi assim: Estávamos em Durban, num hotel de cara para o Oceano Índico. Deu um danado rolo lá, pq a palavra LENÇOL é parecida com FOLHA DE PAPEL e com MERDA em ingles. Eu queria dois lençóis e pensavam que eu estava pedindo duas folhas de papel ou xingando, pq o ingles falado na Africa do Sul é aos pulos, difícil.Descemos para falar cara a cara, resolver no telefone estava duro. Aí demos de cara com o rei do Lesoto, isso mesmo, o Rei do Lesoto (um reino encravado na Africa do Sul)saindo de uma limusine com a placa KING OF LESOTO. Aí ele foi entrando no mesmo hotel. Vinha rodeado de truculentos seguranças, alto que só ele, ombros largos, bom para filme de Woody Allen e as repúblicas das bananas. Dormimos com um lençol só depois desta.

Resposta:

Ana.Maria:

Correm diferenças, tanto entre dialetos gregos da época como na composição de nomes. Por exemplo, KLEO mais exatamente é o verbo “louvar, elogiar”.

Não entramos nos dialetos africanos; foi à força e não nos sentimos muito bem em falar sobre assuntos em que não somos dos mais proficientes.

Aqui jamais pintou “hunfh” para suas fascinentes desrições de viagem, essa não.
Como poderia, se você conta fatos como este de agora?
E o rei, tinha cara de rei? Coroinha e capa de leopardo e tudo?

Ainda bem que vocês dormiram com lençol e não com lenço de papel.

Origem Da Palavra