Pergunta #4717

Benvinda, Júlia, se tem curiosidade sobre as palavras vai gostar da nossa companhia.
X7, meu alter ego, não queria criticar quando escreveu sobre a utilidade de saber antepassados, viu? De fato, nada que se aprende pode ser mau.Até saber japonês deve ser bom. Sem ser maniqueísta, pois mau e bom, mal e bem estão nítidos dentro de cada um.
Queria dizer aquilo que vc confirmou: as escolas estão um horror, mesmo que sua professora seja boa. Mas eu mesma já andei pesquisando meu nome, saber sempre é bom, de tudo, aí a gente escolhe o que presta, né?
Mestre Traça: voltei a escrever para ver se acabo o tal livro, depois da pedregosa mudança, mas virou um livro de contos. Separei os capítulos em contos, não dá para ligar os personagens pq a mistura de ficção e realidade me compromete bastante.Vou ser deserdada, mesmo disfarçando, acho um perigo levar para o prometido prelo.
Mandei mais um capítulo para a Vera (deu água na boca?). Ela diz ela que cansou do nome, vai mudar. Gostou, gosta do que escrevo, mas quanto deixo os dedinhos correrem soltos, hmmmm…. sei não… será que eu posso…? Sabe o que é? A mistura de ficção e realidade até é bem gostosa de fazer, mas tem hora que a vaca tosse e solto o verbo.Um perigo…

Resposta:

Ana.Maria:

Escrever sobre a família é sempre perigoso, por mais que a gente faça um “roman à clef”.
Qual é seu e-mail mesmo?

Origem Da Palavra